terça-feira, 6 de março de 2007

para o dia 8...

não existe um dia
que eu não deva minha vida a uma mulher
as dezenas, ou quem sabe, centenas que já passaram...
anônimas, esquecidas, musas...
aquelas que eu nunca vou saber o nome
aquelas que nunca vão saber o quanto foram importantes
a voz doce ao telefone
o sorriso educado num balcão
um andar desatento pelo outro lado da calçada
o balançar displicente de pés em pernas cruzadas
a argumentação doce e impaciente
todas trovoadas das tpms
junto com perfume delicado que entra
e fica quando ela se vai
as mulheres esquecidas que jamais esquecerei
especiais pela essência do destrato emocional
que me fizeram passar
essenciais pelo que me fizeram aprender...
minhas musas eternas minhas efêmeras musas
musas intocáveis
tenho certeza que tive que dividi-las com outros
musas de muitos
musas do mundo
musas de poucos
de um só, jamais existiu uma mulher que não fosse
musa,
que não chorasse, pelo menos uma vez na vida por muito pouco,
fracas? que nada
fortes pela necessidade natural
de serem sensíveis por instinto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Poxa meu irmão... simplesmente lindo! emocionante, muita sensibilidade...
(bem diferente daqueles bem loucos que você escrevia - deve ainda escrever (risos...))
Adorei!

Anônimo disse...

Massa amigo. Sem as mulheres ficaríamos a vida toda apenas cuidando dos nossos cachorrinhos. Vou sempre visitar este seu espaço

Unknown disse...

Assim vou ficar assídua do espaço oco cheio de emoção, humor, inteligência e muuuita sensibilidade!!!
Lindo!!!
Já copiei e guardei! :)

Anônimo disse...

Grande Comandante. Gostei tanto do texto que enviei para todas as mulheres da gerência que trabalho informando que o texto foi escrito por "meu cunhado". Estou orgulhoso por ser seu amigo. Se um dia precisar de um empresário, estou as órdens. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Esse texto me fez ficar orguhosa de ser mulher em cada detalhe...principalmente em ser sua mulher.
muito lindo mesmo
Te amo!!!

Claudia Pinelli® disse...

Parabéns, André...
Gosto simplesmente de ter a vaga, e quem sabe improvável, sensação de poder ser uma dessas mulheres.. Quem sabe, né?? :o)
Adorei!
Bjo p vc..