sexta-feira, 30 de março de 2007

poema para conseguir o telefone da senhorita chinesa do bar sem nome...

senhorita,
confesso minha incompetência.
passei um minuto e meio,
tentando estudar toda cultura milenar chinesa...
durante todo este tempo dediquei-me integralmente ao assunto,
exaustivamente tentei, fracassei.
porém, não desisto facilmente.
durante meses
no meio dessa rua apressada
passo desviando olhares e
evitando esbarrões
passo esperando
encontra-la sorrindo.
em dias assim
tomo um pouco mais
de chuva
esqueço do calor,
passo lentamente,
decorando cada expressão daquele instante
que demora menos que alguns segundos
mas não esqueço.
posso descrever detalhes de todos
sorrisos que já passaram
os mais alegres,
uns morenos, nas segundas depois da praia,
sorrisos cansados nas sextas
e ainda pintados com a
maquilagem da festa passada.
todos lindos.

senhorita,
por isso lhe proponho.
se em alguns segundos posso saber tanto
sobre seus sorrisos
se me desse alguns minutos de seu
tempo,
num momento qualquer do seu dia
tenho certeza que não fracassarei
em conhecer um pouco mais da milenar
cultura chinesa...

ps: antes que minha amada mulher ache que estou paquerando um chinesa, deixo claro que este texto é puramente ficcional, inspirado num belo texto do meu amigo Leo: http://blog.xleox.org/labels/Sr.Ling.html

ps 2: ainda não terminei este texto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito giro ;))
Bem criativo ;)

Anônimo disse...

é lindo, entendo seu gosto pelas orientais, a cultura chinesa é linda.

Anônimo disse...

se um dia eu vier a ter o telefone da menina oriental, você vai ficar sabendo... ;)

Luciana Castelo Branco disse...

Não sei quem é vc..
mas estava lendo o blog do Leonardo e deparei com o teu complemento sobre a chinesinha.
Gostei.
Um abraço
Luciana